Engraçado…
Após o almoço fiquei um pouco a ver o telejornal das 12 da SIC Noticias. Passou para a parte do desporto e, tendo em consideração que o Sporting vai jogar com o Pescadores da Costa da Caparica, deixei-me ficar a ver porque é um clube que, de alguma forma me é próximo.
Pela proximidade à minha casa, pelo facto de ser mesmo ao lado da 3ª Secção do “meu” corpo de bombeiros e, também, porque enquanto andei a dar pontapés na bola um pouco mais a sério joguei por diversas vezes contra o Pescadores da Costa da Caparica. Posso dizer que ainda sou do tempo, e com isto aprece que sou muito velho, em que o Quaresma (“O cigano”) jogava nos infantis dos Pescadores. Já na altura fazia toda a diferença…
Mas adiante…
Começaram a mostras as imagens dos jogadores no estádio do Restelo e percebi, como esperava, que não conhecia ninguém. Alguns dos meus antigos colegas continuaram a jogar, e ainda jogam hoje em dia mas, que eu soubesse, nenhum joga nos Pescadores.
Entretanto entrevistam o treinador e aí foi a surpresa… “Ah, é o Hélio” foi a minha reacção espontânea perante a entrevista do treinador… É verdade… O “Mister” Hélio foi um dos melhores treinadores que alguma vez tive. A bem dizer só tive 5 portanto a margem para comparações não é muito grande mas, de qualquer forma, do ponto de vista técnico e de capacidade de liderança registo 2 nomes: i) Hélio Santos e ii) José João (do Ginásio Clube de Corroios).
E pronto fiquei a ouvir a entrevista e percebi que continua na mesma. Uma excelente postura, um diálogo muito articulado e muitas mensagens de motivação para a equipa.
Aqui fica um abraço, provavelmente nunca verão isto, mas fica na mesma o abraço para aquele grupo fantástico dos Canários que, depois de um ano muito complicado, conseguiu dar a volta e representar ao mais alto nível o clube. O feito ao “Mister” Hélio se deve…
Xana, Ricardo, Vidrinhos, Crazy, Zé e Gil, Miguel, Fernando, Steve e Avelino… Um grande abraço ao núcleo duro da equipa.
A minha metade que me perdoe mas hoje (ou amanhã porque não sei quando é o jogo) serei dos Pescadores…
E qual foi o outro encontro??
Na mesma peça… Foi entrevistado o Sá Pinto e, em segundo plano, com o gravador na mão estava o Miguel… Um ex-colega do LACE que, pelos vistos, já conseguiu encaixar-se na sua área. O Jornalismo. Também para ele aqui fica um grande abraço.
Espero que tudo corra pelo melhor…
E pronto… Aqui fica mais um pequeno registo de pequenos acontecimentos da minha vida na terra avermelhada.
Sem comentários:
Enviar um comentário