Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

Os Porquês...

Porque surge este Blog?

Porque existe uma viagem que levou um cidadão Português para milhares de km de distância e que, por isso mesmo, viu crescer em si uma série de sentimentos que, até então, não tinha…
A vontade de escrever algumas coisas, registando o que estava a viver e a sentir, foi instantânea desde o momento em que o repórter de improviso se despediu da família no aeroporto, em 22 de Agosto de 2009. Foi um momento intenso e, por isso mesmo, após aquela “despedida” cada instante passou a ter uma intensidade diferente e, por isso mesmo, a sua importância também aumentou significativamente. O repórter sentiu a necessidade de escrever sobre uma fase tão marcante da sua vida e, por isso mesmo, com a chegada a Luanda começou a registar a vivência.

Desde Julho de 2010 juntou-se ao Repórter a sua cara metade... Depois de quase um ano de distância, e de luta para que ambos pudessem estar em Luanda, os desejos concretizaram-se...

E, actualmente, o blog é o local onde registamos e divulgamos as mais variadas experiências que temos em solo Angolano...

Pretendemos divulgar um pouco da cultura Angolana e das actividades e locais que existem porque nem sempre é fácil conseguir obter determinadas informações por cá...

Como se percebe, estes textos pretendem apenas relatar as situações que vivemos/presenciamos neste continente pelo que são apenas descrições e opiniões pessoais. Não pretendem ser textos científicos ou exemplos linguísticos, pretendem apenas relatar vivências, opiniões e constatações pessoais registadas ao sabor dos dedos (por actualização tecnológica do “sabor da pena”) para que vocês possam ir acompanhando, e relembrando, quem está deste lado.

Porquê o nome Blog?

Porque no imaginário do repórter, baseado em programas de televisão que via em pequeno, existia a ideia que o solo tinha um tom avermelhado e que esses eram os tons predominantes. Que esses eram os tons que se viam no terreno mas também nos carros, nas estradas, nas casas e, devido a um pôr-do-sol único, nos céus.
Esta imagem pré-concebida encaixou na perfeição com aquilo que veio encontrar em Angola e, por isso, utilizou esse conceito pré-definido…

Pedimos que contribuam o mais possível...

Com questões, comentários, sugestões, envio de conteúdos ou com o que vos apetecer...

Cumprimentos dos Repórteres de Improviso.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...