Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

domingo, 8 de novembro de 2009

24 de Setembro – Finalmente net em casa… ou não…

De manhã, ao sair de casa, tive um agradável surpresa…

Cá estava uma equipa de pessoas, literalmente porque eram 4, para concluir a instalação da internet na zona perto do meu quarto.

Depois de muitos dias sem net e com grandes dificuldades na ligação, situação que só se resolvia quando ia para a sala da casa e, inexplicavelmente, ligava o cabo ao computador (quando havia a 3 metros de mim um router wireless), aí estava a resolução do problema.

Ou não…

Hoje é quinta-feira, e como tem vindo a ser hábito, dia de futebol. Depois de muito ter chateado o colega que gere a parte da electrotecnia e que, há falta de alguém com essas funções, dá também uma perninha em tudo o que está relacionado com a informática finalmente fui compreendido…

Ele e outro colega não tinham água em casa e, portanto, perguntaram se depois do futebol poderiam vir tomas banho num dos quartos que está vazio.

Obviamente que não haveria nenhum problema por isso e, uma vez que imediatamente antes do futebol tinha tentado e não tinha acesso através do Router que tinha sido instalado, aproveitei para que o Licínio tentasse perceber o que se passava…

Era simples… Mais uma vez o modem está a cerca de 2 metros da entrada do quarto e internet está abaixo do Mbps. Isso faz com que não se consiga utilizar todo o software necessário para manter uma conversação normal com alguém que está longe (como família, namorada e amigos).

Mas, apesar de achar que vou passar um fim-de-semana sem internet, creio que foi positivo porque para a semana terei a ligação directa para o meu quarto e aí sim, poderei falar com quem quero à vontade.

Pois… Já passou um mês e quase uma semana e ainda não consigo ter internet em condições… É por isso que digo que é uma realidade diferente e, por vezes, difícil de compreender…

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...