Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

segunda-feira, 29 de março de 2010

27 de Fevereiro – A conduzir até Cabo Ledo?

Chegados dois novos colegas à empresa fiz a minha primeira incursão (a conduzir) até CaboLedo.

Pelo caminho mais um acidente incomprensível… A meio de uma estrada inclinada, numa zona com visibilidade, um camião despistado contra um talude do lado esquerdo da via. Enquanto passávamos fizemos um vídeo. Ainda não consegui recolhê-lo junto do meu colega. Quando conseguir colocarei aqui:

Video???? Ainda não...

Foi também a primeira vez que eu abasteci “o meu veículo”. Pela primeira vez estive cerca de 45 minutos a aguardar a possibilidade para abastecer o carro…

À passagem pelas portagens da Barra do Rio Kuanza mais uma aventura.

Encostámos numa operação STOP e, perante cópias autenticadas dos documentos do carro tivemos que “negociar” a possibilidade de prosseguir a nossa viagem. Perante alguma argumentação da nossa parte (pois possuíamos cópia do Decreto de Lei que legisla a possibilidade dos veículos circularem com cópias autenticadas dos documentos) rapidamente percebemos que pouco havia a fazer. Porquê? Porque o interlocutor o deicou bem claro. De que forma? Hum… “Mas quem é que manda aqui?”.
Pois… Somos o elo mais fraco, adeus!!!

A praia? Essa estava muito agradável. Infelizmente não foi suficiente para “seduzir” os dois novos colegas porque, à data em que escrevo este post (28.Março.2010) um deles já regressou a Portugal (de forma inesperada e surpreendente) e o outro ficará apenas mais 15 dias. Só hoje percebo, e valorizo, algo que ouvi (e me disseram) desde a minha chegada… “Isto aqui não é para todos”. Infelizmente, com estes dois casos, após 8 meses percebo a amplitude e realidade da expressão.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...