Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

quinta-feira, 18 de março de 2010

20 de Fevereiro – O pontapé de saída num concurso de cozinha

É verdade…

Angola “meteu-me” a fazer uma série de coisas diferentes.. Entre elas cozinhar… Mas pouco…

Mais uma vez um desafio da Andreia e do Ludgero. Mas não… Não eram apenas eles que se queriam rir “dos meus dotes”… É uma coisa mais a sério… Não acreditam??

7 pessoas que formam 3 grupos (sendo 2 casais e um outro grupo com mais pessoas mas, diga-se, com menos jeito) que se propõem (e o meu grupo fica-se mesmo quase só por isso) a fazer, por grupo, 3 jantares temáticos.
O objectivo é (ou seria…) fazer uma ementa completa dos países que calharam em sorte e, no fim, ser avaliado por todos…

O pontapé de saída foi com “o melhor grupo”. A Sofia, o Isaac e eu a tentar fazer um jantar brasileiro… Depois de ter sugerido uma picanha decidimos que iríamos fazer algo original… Nunca imaginámos é que seria tão original…

Hihiihihihih

A ementa desejada era:

Prato Principal – Tapioca com Recheio de Frango
Sobremesa – Doce de Banana da Iaiá
                 - Babá-de-Moça
Bebidas – Caipirinha
             - Sumos naturais

Quando cheguei estava a ser feita a entrada.. Ajudei a mexer (e ainda me queimei com o borbulhar da sobremesa - prometo que foi algo inesperado, não foi por falta de jeito) e depois prosseguimos na saga culinária…

Fui preparando as Caipirinhas (a tradicional e de Maracujá) com o Isaac e, nos intervalos, ia ajudando no fogão… Entretanto chegou a Andreia e o Lugero, o Pedro e a Paula. Aqui entre nós, que ninguém nos lê, ainda bem que chegaram…

As bebidas estavam muito boas. Quanto à comida… Só digo que estava a ficar tão seca que a Andreia “começou a inventar” e fomos colocando polpa de tomate e natas no frango desfiado para ver se conseguíamos obter algo comestível…

E conseguimos… Sentámo-nos à mesa e, uma das sobremesas, tinha-se tornado numa agradável compota (não fosse o sabor a caramelo queimado por ter passado do ponto). O prato principal estava muito bom (atestado pelo Pedro) mas teria nota máxima se fosse um jantar italiano… As bebidas estavam fantásticas e a sobremesa.. Hum.. Já nem me lembro como era…

Hihihiihihi

E assim foi o pontapé de saída do concurso de cozinha. De brasileiro teve pouco mas tenho a certeza que ganhámos… Ganhámos todos uma excelente noite de risota e animação… E quem é que a proporcionou??? O grupo que vai vencer o concurso…

Hihihihihi

Pelo jantar, pelo concurso, mas também pela recepção e pela amizade, aqui fica o meu obrigado a este grupo muito divertido que tão bem me acolheu por terras avermelhadas… Um grande beijo para vocês (mas só para as meninas). Hihihihihihi

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...