Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

quarta-feira, 3 de março de 2010

24 de Janeiro – CAN2010 – A queda do anfitrião

Angola – Ghana foi o primeiro jogo dos quartos de final do CAN2010. Era o jogo mais aguardado porque, a bem dizer, todo o CAN girou em torno da selecção de Angola, como seria de esperar.

Um evento desportivo deste género em África não gera, pelos mais variados motivos, um fluxo de turismo como gera, por exemplo, na Europa e, assim sendo, os estádios encheram-se de Angolanos para ver a sua selecção a jogar. Os bilhetes para o evento foram, por esse facto, colocados à venda a um preço extremamente baixo (1,€ ou 2€). Com a eliminação espera-se que os estádios fiquem vazios e, com isso, perder-se-á a “alma” da competição…

Nem todo o apoio de uma nação foi suficiente para levar de vencida a selecção do Ghana e a selecção Angolana, treinada pelo Português Manuel José, tombou…

Aqui fica um link para a página oficial do evento:
http://www.can-angola2010.com/Media/Noticias/Detalhe/CAN_004659

Para a história fica o dia 24 de Janeiro de 2010 como a data da eliminação do anfitrião do CAN2010 mas fica também a festa… Fica a alegria do povo Angolano com o evento que, apesar do acontecimneto com a selecção do Togo, foi um sucesso para a organização. Fica o sentimento de “dever cumprido” deste país que, espera-se, está a dar passos largos para a sua modernização e, acredito, tem condições para se tornar uma referência no continente Africano.

Só o futuro e a vontade dos homens o dirá…

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...