Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

segunda-feira, 15 de março de 2010

13 de Fevereiro – Já na casa nova…

Ontem achava que o tempo para fazer as malas seria pouco e, afinal, foi mesmo… Mas pronto… Depois da reunião e do almoço sobraram 2 horas para fazer as malas e preparar a minha mudança…

Por estranho (ou não) que pareça fui assolado por alguma saudade e nostalgia… Afinal estava a retirar as coisas do espaço que foi o “meu abrigo” desde que cheguei a Angola. Foi ali que, em alguns momentos, chorei, ri, brinquei… Foi ali que senti esta nova experiência… Foi ali que consolidei algumas ideias e vivências… Fo o meu espaço…

Depois de fazer as malas (e deixar todas as calças e camisas no guarda-roupa) percebi que, apesar de estar cá à pouco tempo, já tinha coisas suficientes para não as conseguir levar de uma só vez… E eu acho, e sei, que só tenho o mínimo indispensável…

Queria tirar fotografias ao amontoado de coisas mas a máquina estava sem bateria…

Aproveitei a última hora no quarto para “comemorar o dia 13”. Sabia que na próxima semana não seria fácil de ter internet na nova casa (ainda me recordo bem da peripécia que foi para ter internet em casa quando cheguei a Angola) e, por isso mesmo, não quisemos desperdiçar a oportunidade. Fui, digamos assim, um re-carregar de baterias ou então de bocas (tipo camelos). hihiihihih

Pelas 18 horas fui então ter com o Celso. Nem sabia onde era a casa e, por isso mesmo, precisava de um guia.

Chegando a casa a surpresa… A obra tinha tido obras à relativamente pouco tempo e senti vi que não existiam grandes diferenças em relação Às condições que, até então, tinha tido…

Um portão para o exterior que dá acesso a uma garagem (coberta) e ao fundo, a toda a largura da casa, uma “grande parede de vidro”. Aberta essa porta de vidro, à esquerda, umas escadas em madeira para o piso superir e, à direita, uma sala… Enorme… 3 sofás e um plasma… Do outro lado de uma parede de pladur a cozinha. Totalmente equipada e, à semelhança da sala, muito espaço para disfrutar…

Chegou então a hora de ir ver os quartos. Tendo em consideração que o meu antigo quarto era espaço e que tudo era novo estava curioso, e receoso, com aquilo que iria encontrar. Sabíamos que iriam ser feitas obras na casa (para aumentar o número de quartos) e, por isso mesmo, restavam apenas 2 quartos que poderíamos ocupar. Onde ficavam esses quartos? Nos anexos… O acesso era pela cozinha. No topo estava também um grande envidraçado que dava acesso aos anexos. Sainda pela porta uma surpresa. Os anexos eram sobrepostos (na casa anterior eram 3 anexos ao nível do rés-do-chão) e, no topo, um terraço…

Depois de um momento de indecisão relativamente à escolha dos quartos (porque ambos dissesmos que era indiferente) rapidamente se arranjou a solução… Na mão o Celso tinha um molho com as chaves dos quartos e, instintivamente, dissemos ambos que eu ficaria com a primeira chave que saísse… Foi a chave do quarto do rés-do-chão…

Entrando na porta fiquei descansado…. Um quarto com cerca de 25 m2. O Guarda-roupa é um pouco antigo mas, mesmo assim, é um espaço acolheador e agradável…

Depois do primeiro impacto um reconhecimento mais detalhado… A casa estava muito suja. Percebemos que nestes primeiros dias iríamos ter a desagradável companhia de algumas barantas (bem grandes, por sinal) e, obviamente, aproximava-se uma semana sem net… Para além disso era necessário comprar tudo o que é necessário numa casa.

Apesar de não estar minimamente habituado a isso, gostei desse sentimento. É muito diferente “ter que põr mãos à obra” e chegar a um local em que tudo está definido e escolhido.

Os próximos dias serão mais um passo numa nova etapa da estadia em Angola…

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...