Este é um dia diferente…
Apesar de estar há praticamente um ano na Terra Avermelhada hoje foi o primeiro dia em que fiz um longo percurso a pé…
Este parcerá um post absurdo para a maioria das pessoas que o poderá vir a ler mas, para quem ler os primeiros textos do blog, poderá perceber o significado deste “acontecimento” que, felizmente, para a maioria das pessoas que vivem na Europa ou nas Américas faz parte do seu quotidiano…
E porquê este percurso??? Muito simples…
Tinhamos uma reunião marcada com uma instituição pública e o trânsito estava simplesmente caótico. Houve carro parados em frente ao escritório durante mais de 30 minutos e, por isso mesmo, decidimos ir a pé. Um dos meus colegas já o tinha feito e não tinha tido qualquer problema portanto lá fomos…
Um percurso de cerca de 30 minutos a pé (para quem conhece desde a Sagrada Família até perto da Sede do INEA) que eu fiz com algum receio mas em que, felizmente, nada aconteceu.
Regressei sozinho pois o meu colega teria que lá ficar e, não fosse a inclinada Rua Manuel Caldeira (que desce, ou sobe, do Largo Lenine para o Largo Amilcar Cabral), teria sido uma boa viagem…
Será este um sinal que Angola estará, de facto, a mudar?? Ou terei tido sorte?
Não sei… Mas é bom usufruir destes momentos ímpares que, no fundo, são “pequenas vitórias”…
3 comentários:
Mas ainda é perigoso anda a pé durante o dia nas ruas de angola?
ou as ruas que passas-te não são propriamente seguras?
Bom Paulo essas são perguntas muito complicadas de responder... Todos achamos que todas as ruas de Luanda são perigosas... Principalmente porque parte dos "larápios" andam de mota e, por isso mesmo, a qualquer momento se podem cruzar contigo...
É um pouco por isso que as ruas não são consideradas seguras...
Logo eu não andei em ruas seguras mas, dentro de toda a amostra possível, acho que estas até são relativamente seguras...
É tudo uma questão de sorte...
sorte...ora aí está uma coisa que eu não tenho nada, mas nada mesmo!
Enviar um comentário