Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

2 de Setembro – Blog está de Parabéns: 1º Aniversário

Esta é, inevitavelmente, uma data especial…

Afinal de contas faz hoje um ano que publiquei o meu primeiro texto no complexo e gigante mundo da blogosfera… A data marca, simbolicamente, a minha chegada a Angola.

Uma mudança de país, de vida e de realidade… E esse foi o verdadeiro motivo da escrita. Pretendia ir registando e partilhando sentimentos com quem deixei em Portugal… Consegui-o…

Sinceramente, se naquela data alguém me tivesse perguntado, eu nunca acreditaria que hoje estaria aqui novamente a escrever. Durante todos estes dias, passados (quase na totalidade) na Terra Avermelhada muita coisa aconteceu… Muitos momentos de alegria e brincadeira, imensos e intensos momentos (ou diria horas) de trabalho, outros de saudade e também alguns de sofrimento…

A vida é exactamente isso… Uma mistura de acontecimentos, vivências e experiências que nos fazem crescer…

Aos relatos colocados no blog dei sempre uma visão realista… A minha visão realista…

Julgo que é evidente que muitas coisas ficaram por dizer… Umas por falta de tempo, outras por falta de capacidade para as registar, outras por insensibilidade para perceber que aconteceram e outras, obviamente, porque não são para escrever…
Tentei sempre dar uma visão realista mas imparcial… No fundo é isso que tento ser no meu dia-a-dia.

Contudo vou agora abdicar dessa imparcialidade…

Passando a ser parcial não posso deixar de agradecer a quem deixei em Portugal mas, também, a quem conheci e me acompanha em Angola.

Obviamente que falo da minha metade e da família mas também dos amigos especiais que “lutam” para que permaneçamos em contacto e me dão força. Mas também terei que falar de quem me recebeu… Um amigo com quem não estava há cerca de 3 anos e me recebeu como se tivéssemos estado juntos há 2 semanas… De uma namorada desse amigo (à data) que nunca me tinha visto e me recebeu da mesma forma… E não ficaria bem comigo mesmo se não agradecesse também aos meus colegas de trabalho que desde o primeiro minuto se preocuparam comigo, promoveram a minha integração, me apoiaram nas mais diversas situações… Também a eles (incluindo ao grupo de novos colegas que chegou em Fevereiro deste ano) o meu muito obrigado.

Foi por todos vocês que esta aventura se tornou tão enriquecedora aos mais variados níveis…

E quanto ao aniversário do Blog??? Que seja o primeiro de alguns… Tantos quantos os que eu permanecer na Terra Avermelhada…

Quanto ao futuro ninguém poderá ter certezas mas a realidade é que gostaria de estar por cá durante mais algum tempo…

Quanto ao blog??? Continua a aguardar sugestões e questões para que possa ser mais interessante e interactivo. Em breve serão 3.000 visitas mas parece até um monólogo… Felizmente agora a duas vozes… ;) ;) E ora aí está um belo nome para um blog… “Monólogo a 2 vozes”… ehehhehehehe

4 comentários:

Unknown disse...

uma sugestão....para quando uns vídeos?

nós visitantes conseguiriamos ter outra visão e outro sentimento do que se passa e o que se está a passar com voçês em Angola.

pensa nisso....

se nao tens máquina de filma vamos começar a fazer uma "vaquinha" para comprar...hihihihi


Abraço

Angela F disse...

Muitos parabéns pelo 1ª ano do blog! Desde que o comecei a ler que fiquei com um retrato mais especifico do que é a vida, a experiência e a aventura que é estar num país tão particular como Angola. Parabéns ao repórter e à co-reporter! :)
Que continuem a publicar muitos post. Têm aqui uma seguidora!!

Bj

Angela

Co-repórter disse...

Olá Paulo!!!
Sugestão aceite. Vamos tratar disso ;) Não vamos repórter???
Há coisas giras de fazer e basta aproveitar um passeio.
Obrigada!

Olá Ângela! Obrigada por nos acompanhar :) Esperemos ter muito mais histórias para publicar ao longo da nossa estadia na Terra Avermelhada!

Beijinhos a ambos

Repórter de Improviso disse...

Ao "leitor oficial" o meu abraço. Uma boa sugestão. Já colocámos alguns vídeos no blog mas tens razão Paulo. Temos que inserir mais...

Trataremos disso tão breve quanto possível...

Quanto à "Nova Leitora" resta-me apenas agradecer as felicitações e desejar que consigamos continuar a contar com a tua companhia.

Esperamos ainda conseguir "fidelizar-vos" e ganhar mais "leitores oficiais".

Ficamos a aguardar mais sugestões e comentários para o blog se tornar mais dinâmico. ;)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...