Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

16 de Agosto – Trazer um bocadinho de futilidade ao blog

Bom, já cá faltava uma mulher para trazer um bocadinho de futilidade a este blog :) Mas não só…

A realidade é que se antes de vir para Luanda tivesse encontrado uma informação semelhante à que vou escrever, alguns dos meus receios ter-se-iam dissipado. Por tanto, para além de fútil, espero que este post seja igualmente útil.

Pois é, se me perguntassem quais eram as coisas que mais receava, para além das comuns que toda a espécie masculina ou feminina receia, eu diria, enquanto mulher, que era o facto de não encontrar um local onde arranjar as unhas, sobrancelhas, fazer depilação, e afins. Tantas vezes ouvimos coisas negativas que acabamos por interiorizar e criar ideias na nossa cabeça. Lembro-me por exemplo de ouvir “ah, não, isso só nos hotéis, nem pensar fazer noutro sítio qualquer”.

Realmente para mim, e para tudo o que respeita a Angola, só tendo cá estado é que se poderá ousar falar. Muitas pessoas dizem e chegam mesmo a inventar coisas em função daquilo que alguém lhes disse, e defendem isso como uma verdade máxima salvaguardando-se no facto desse alguém já ter cá estado.

Enfim…

A verdade é que dei por mim a dirigir-me a primeira vez a um dos hotéis de referência de Luanda à procura de um cabeleireiro ou centro de estética. Confesso que não fiquei nada bem impressionada…

Bom, antes de mais queria deixar bem claro que não sou pessoa de ir todas as semanas ao cabeleireiro, na realidade, fujo das tesouras como o diabo da cruz, e sou muito preguiçosa para muitas coisas relacionadas com a estética. Mas há uma coisa que não dispenso, ter as minhas unhas arranjadas, quer das mãos, quer dos pés. Só eu sei as saudades que tenho das visitas quinzenais à minha querida Márcia, manicure dos últimos não sei quantos anos…

Ora bem, esse ritual teria que continuar, quer em Luanda, quer em qualquer outro local do mundo. E não demorou muito até descobrir o sítio ideal. Recomendado por umas colegas de trabalho e depois de algum esforço, lá consegui encontrar o Bamboo Imperial que afinal ficava duas ruas acima da minha casa… pormenores…
E não é que aquilo é um sonho? Cabeleireiro, gabinete de estética, e SPA? Pode uma mulher pedir mais?

Mal se entra apercebemo-nos de um ambiente relaxante, potenciado pelos óleos e incensos que estão por todas as partes a perfumar o ar. Os empregados são amorosos e atenciosos, sempre com um sorriso nos lábios. Ok… já sei que poderão perguntar, os preços? Bom, como tudo em Luanda, não se poderia esperar que fosse barato, mas acreditem que comparativamente a outros sítios que entrei, os preços são bem mais acessíveis, e a qualidade de longe melhor!

Confesso que ainda não arrisquei o cabeleireiro, não porque não acredite na qualidade, mas porque como disse sou uma medricas com as tesouras… acho que vou primeiro optar por uma hidratação profunda das muitas que estão ao nosso dispor, e depois sim, lá cortarei uhmmmm deixa ver… metade de um dedo? :)

Espero não ser multada por fazer publicidade e desde já vos garanto que ninguém me encomendou o sermão, pelo que a mesma é totalmente gratuita!! Para ajudar só mais um bocadinho, a localização! Que isto de encontrar coisas em Luanda é difícil. Ah e tal, vais até à rua do BiG One, ah e tal, é mesmo ao pé do edifício da Cidade Limpa, bom… estão a ver a dificuldade. Aqui os nomes de ruas servem de muito pouco e as pessoas guiam-se por edifícios, lojas, hotéis, agências de bancos, que constituem pontos de referência, para indicar caminhos ou locais. Ora para quem está praticamente acabadinho de chegar e andou a pesquisar no Google Earth, só tem nomes de ruas como referência… conclusão, torna-se muito difícil mesmo!

Portanto vou procurar dar as indicações da melhor maneira possível, um misto entre a minha maneira e a maneira angolana, à qual já me vou habituando.

Quem sobe a avenida da Maianga em direcção ao hotel Alvalade, entenda-se, ex Av. António Barroso ou actual Av. Marien N’Gouabi, passa a Martal, e logo depois de passar o hotel Palanca, é a segunda à direita. Uns 100 metros do lado direito está o paraíso J Não se deixem enganar pelo snack-bar com o mesmo nome, que serve uns snacks pouco calóricos e uns sumos fabulosos. Subam a escada que a porta é logo ao cimo e aproveitem!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...