Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

terça-feira, 26 de outubro de 2010

9 de Setembro – Co-repórter regressa subitamente a Lisboa

A vida está permanentemente a ensinar-nos o quanto as coisas podem correr diferente do que esperávamos e, para quem acredita que as pessoas são, por natureza, de boa índole, a menos que a sua integridade ou segurança seja ameaçada, e afinal os seus escrúpulos se revelam em malícia e ausência de educação e moralidade, custa a aceitar que determinadas situações possam ocorrer.

Sem entrar em grandes pormenores sobre o que aconteceu, eu, co-reporter, tive que regressar subitamente a Lisboa. Neste momento o meu regresso é temporário, só até voltar a entrar com o pé direito. Acho que antes me devo ter esquecido de fazê-lo :) só dessa forma é explicável o que aconteceu, mas não importa!

Estes dias de ausência vão-me permitir assimilar e consolidar uma série de ideias e voltar novamente para esta terra avermelhada, da qual aprendi a gostar, cheia de força!

Ao contrário do que possam imaginar, nenhuma porta se fechou, eu é que decidi, e agora vejo que em muito boa hora, fechar uma janela, para abrir uma porta grande, pela qual vou entrar a direito, sem mais olhar para trás!

No meu mundo, e naquele que vou dar a conhecer junto com o repórter aos nossos filhos, não há lugar a repressão, falsidade e ameaças e, caso haja, só vão contribuir para os tornar mais fortes e fazê-los vencer.

Por estes dias vão ficar novamente apenas na companhia do repórter, que me prometeu ter o blog actualizado quando eu regressasse!

Tenho que confessar-vos que vou sentir muitas saudades de muita coisa, da paracuca, do gin tónico (ok… também o posso beber noutros sítios, mas não é a mesma coisa!), do Mufete, das conversas com a minha querida Crecheu, das visitas ao Lu e à Andreia, das piadas do Fernandino, do “Ok” do Tobias, do Bamboo e das meninas Cingalesas, da calma do Fifi (piadola quanto ao nome), de observar a cidade à noite desde a ilha, até do trânsito caótico de Luanda, mas sobretudo de ti, do teu abacinho ensonado de manhã, da tua desorganização e peguicite aguda, da tua pancinha, de ti!

Encontramo-nos daqui a pouco, umas milhas mais a Sul…

Até já

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...