Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

sábado, 12 de março de 2011

17 de Novembro – Chuva forte em Luanda

Todos nós já ouvimos falar de chuvas tropicais e aqui no blog, já publiquei as imagens da inundação que tive no quarto onde habitava…

Mas, mesmo assim, é algo que é díficil de compreender para quem “não as vive”.

Por isso aproveito o facto de terem existido estas para explicar que, a mehor forma que tenho de definir uma chuva tropical, é dizendo que é uma chuva intensa, normalmente de curta duração, mas de muita intensidade.

Aliado a isso, e reccorendo ao meu imaginário, diria ainda que para além da pluviosidade existe também muita humidade, porque estas chuvas só ocorrem em locais onde a temperatura é muito elevada…

Por cá, confesso, já “vi” o conceito de chuva tropical mas nos últimos meses tenho sentido que as chuvas se têm assemelhado mais ao que costumamos viver em Portugal… Uma chuva, com maior ou menor intensidade, mas cuja duração é longa…

Mas… Não fugindo ao título do post, aqui fica um filme recolhido pelos amigos Sérgio e Filipe e, concordarão, retracta muito bem, a violência e intensidade da chuva…

3 comentários:

Paulo Figueiredo disse...

Epá!!! Já vi que em Angola dá jeito ter umas galochas para as emergências! Se for para aí, já sei que devo levar na mala um par delas, não vá o diabo tecê-las! hehehehe!!!

Repórter de Improviso disse...

É verdade Paulo... Aqui quando chove é a sério...

Lamento despontar-te mas em alguns casos as galochas não são suficientes...

E noutros casos, como já me aconteceu, também é engraçado (depois de passar a situação) termos que meter o pézinho num poça até à altura do tornozelo com a água bem castanha/avermelhada...

eheeheheheh

Co-reporter disse...

E eu que não trouxe as minhas! E não é nada raro as casas inundarem, portanto não só são precisas na rua como em casa! Numa destas chuvadas típicas os edifícios onde trabalho ficaram inundados ao ponto de não conseguirmos sair à rua sem ser de carro :) É a vida nos trópicos :)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...