Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

quarta-feira, 23 de março de 2011

6 de Dezembro – Prédio da Cuca e TAAG

Num só dia duas notícias abalam o povo Angolano.

Depois de muito se espectular e falar sobre essa possibilidade, na noite de 5 para 6 de Dezembro o prédio da cuca, situado no Kinaxixi, deu efectivamente sinal de derrocada e, por isso mesmo, foram dadas 24 horas aos moradores para retirarem alguns dos seus bens do edifício.

Hoje, pelas 12 horas, diz-se que continuam a ser evidentes os sinais de derrocada. Eu não sei… Não fui nem terei oportunidade de ir até lá mas, tal como todos os que por cá estão, sinto a perda de um símbolo desta cidade.

Aquele é (ou era) um edifício mítico da cidade. Tal como já tiveram oportunidade de ler também a cô-repórter olhava para quele edifício dessa forma… Também ela fazia questão de ter fotografias “com o prédio da Cuca”…

Conseguimos tirá-las a tempo…

E a outra notícia relacionada também com Angola é o acidente/incidente que envolveu um avião da companhia de bandeira Angolana, a TAAG. Ao que parece após a descolagem, ainda sobre Almada, foram projectadas peças do motor que caíram sobre algumas viaturas e ainda provocaram alguns ferimentos em peões…

Depois do sério problema que a companhia teve há alguns anos, que originou a sua entrada na Lista Negra da Comunidade Europeia, onde ainda está, muito se especulou hoje sobre este acidente…

Pessoalmente é um tema que me preocupa duplamente… Em primeiro porque a minha viagem no natal será na TAAG e poderei vir a ter dificuldades a fazer o voo ou, pior, poderá o voo ter problemas… Pouco poderemos fazer e, por isso mesmo, resta aguardar pelos acontecimentos dos próximos dias para vermos o que irá acontecer…

Infelizmente o dia 6 de Dezembro será recordado durante muitos anos pelo povo Angolano como o dia em que um avião da TAAG teve um novo problema mas, também, por ser o dia em que Luanda começou a perder o “seu prédio da Cuca”.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...