Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

quinta-feira, 31 de março de 2011

11 de Dezembro – Um jantar de despedida muito especial

Quis o destino que fosse na véspera do meu aniversário, do ano de 2010, que seria oganizado o jantar de despedida para um dos colaboradores mais respeitados da empresa em Angola e que a mim me diz muito…

Poucos dos actuais leitores se lembrarão da referência à pessoa que me recebeu quando cheguei à primeira casa (sim porque neste momento já estou na terceira casa) em Angola… Acho que deveriam ler, até porque agora poderão rir-se acerca das minhas emoções quando cheguei, mas aqui deixo o pequeno texto a que me refiro:

“De uma forma desportiva surge-me então um homem com barba e cabelo branco que aparentava ter 60 anos. À primeira impressão tratava-se dum homem muito sério, rígido e rigoroso. Recebeu-me duma forma amigável, explicou-me onde seria o meu quarto (num anexo da casa porque os três quartos estavam por agora ocupados) e disse-me “bom, agora certamente quer ir descansar um pouco não é?”. Perante esta pergunta, e consciente que se dormisse umas horas iria ficar mole e desconfortável o resto do dia, disse-lhe que tencionava dormir só à tarde.

Ele explicou-me que pensava ir a um bar de praia, onde se encontrava com os amigos ao domingo e que, se eu quisesse, pretendia levar-me. Passaríamos lá a manhã, almoçávamos e à tarde regressaríamos a casa para descansar.”

E este é o senhor de quem hoje nos despedimos… O Sr.Cabral…

Aquela figura “autoritária”, consistente e responsável que, durante alguns anos, foi o responsável pela empresa e que até aos dias de hoje, em cada acção que tomava, pensava sempre no que poderia trazer mais valias para a empresa.

Aquela pessoa que às 6.30 já estava no escritório.. Que garantia que as portas estavam trancadas, que geria os motoristas, etc etc etc..

No fundo, e acho que ele não se zangaria comigo se lesse este post, o “guardião da empresa” e, agora dito com a certeza de quem também o sente, a referência de cada um de nós…

Cada vez que chegou alguém novo o sr. Cabral sempre se preocupou com a sua integração e bem estar e, por isso mesmo, foi ganhando o nosso respeito e admiração…

Mas chega de falar do passado…

Este é o post para falar do presente… O jantar de despedida do Sr. Cabral…

Foi uma surpresa, no agradável Cais de 4,em que nós já todos aguardávamosa sua chegada (cerca de 40 pessoas) e ele chegou para um “normal” jantar com o antigo Director Geral da empresa que foi nosso cúmplice…

À chegada muita emoção… Afinal de contas estávamos ali todos para marcar um momento que seria o afastamento deste nosso querido colega…

A refeição pouco interessa…

Interessam sim as palavras que foram ditas… A homenagem que cada um, da forma que soube, conseguiu dar para inaltecer este nosso querido colega.

De mim, em particular, fica um agradecimento ao colega mais velho que me recebeu, apoio e acompanhou de froma a que eu me adaptasse o melhor possível a este país que, como tanto se diz por cá “não é para todos”…

Ficam as saudades das discussões políticas e futebolísticas entre o Sr. Cabral e o Paulo… Ficam também as agradáveis conversas sobre o nosso país e, em particular, sobre Vale de Milhaços…

Pois… Porque afinal de contas, foram necessários 7.000 Km para conhecer este “meu vizinho”.

Um abraço Sr. Cabral.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...