Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

domingo, 7 de fevereiro de 2010

18 de Janeiro – CAN 2010: Angola-Argélia

Quanto ao jogo pouco há a dizer… Se o jogo terminasse empatado ambas as equipas passavam (tendo em consideração o resultado do outro jogo) e, como em todas estas situações, sabe-se lá porquê, o jogo acabou empatado.

Mas, tal como o meu amigo Mata me dizia, este povo merece esta festa. E esta é que é a verdade…

Para mim o melhor do CAN é a alegria com que os Angolanos estão a viver esta festa. Todos os dias, em todas as ruas, se vê pessoas a venderem (antigamente vendiam de tudo) o tudo que vendiam e mais caschecóis, camisolas, bolas, bandeiras, etc etc etc.

Para a história, para além do empate, ficará a tolerância de ponto decretada pelo governo para este 3º jogo da primeira fase do CAN. Ficará também o que muitos viveram nesse dia… Há relatos de 4 e 5 horas parados no trânsito (Ai... O quanto eu gostava de ter imagens desse momento no blog...). Há pessoas que, por terem uma vista preveligiada para a marginal, viram que a Marginal se transformou num parque de estacionamento. Toda a estrada tinha carros (o que é normal) mas desta vez, parados… Incrível…

E depois??? Depois em 15 minutos todo o trânsito escuou porque, já devem estar a calcular, o jogo começava dentro de uma hora…

Felizmente eu fiz o percurso entre a casa e o escritório, como sempre, a pé e não tive que sair às 12 horas do trabalho quando outros 3 milhões de pessoas também saíram. Parece exagerado??? A mim também, mas são os números que se falam…

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...