Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

sábado, 6 de fevereiro de 2010

11 de Janeiro – Preparativos em Lisboa da surpresa de 13.01.2010

DIREITO DE ANTENA: O espaço que se segue é da exclusiva responsabilidade dos seus intervenientes.

Hihihihi

O Dia 13 de Janeiro estava a aproximar-se e, por isso mesmo, a minha metade estava a preparar algumas surpresas que se vieram a revelar muito engraçadas. Por isso mesmo, decidimos que ela contaria a “parte Portuguesa” das surpresas e eu contaria a forma como as recebi. Esses textos serão identificados como “Preparativos em Lisboa” e este é o primeiro mas, antes disso, uma pequena nota introdutória da exclusiva responsabilidade do interveniente. Ehehehehehehehehh


Festejar datas importantes e com um significado especial é óptimo, mas fazê-lo com a pessoa que celebra connosco esse dia a quilómetros de distância, torna tudo muito mais difícil de gerir, quer emocionalmente, quer em termos de preparação. Claro que seria tudo mais fácil (entenda-se, apenas do ponto de vista de preparação), se a nossa metade estivesse num país… diferente. Desculpem a fraca imaginação quanto ao adjectivo, mas creio ter sido o melhor que encontrei para descrever Angola. Tudo o que se possa pensar fazer é quase obrigatório deixar de pensar, a menos que tenham a ajuda à produção de amigos residentes ☺

Passo então a contar…

Após 10 tentativas de ligação, finalmente atendem na Estação dos CTT da Estrela (a que tenho mais perto e onde me poderia dirigir).

Eu: Olá bom dia, gostaria de obter informações sobre o envio de um telegrama.
CTT: Telegrama? (ok, bem sei que já ninguém envia, mas eles continuam a existir, certo?)
Eu: Sim, queria enviar um telegrama para fora do país e queria saber quanto custa, quanto tempo demora a chegar, como é o procedimento de envio.
CTT: Bom, para fora do país depende dos locais. Além disso se enviar até às 15h, para alguns sítios garantimos a entrega no dia seguinte, depois das 15h já não.
Eu: Bom, devo já dizer-lhe que é para Angola.
CTT: Ah pois, para Angola não conseguimos garantir o dia de entrega. Depende se mandar como urgente ou não, entre outras coisas.
Eu: Mas não conseguem garantir o dia de entrega como?
CTT: É que depende do operador local.
Eu: Sim, tudo bem. Mas têm mais ou menos noção do tempo, ou não?
CTT: Não, não temos, é que depende mesmo do operador. A partir do momento em que enviamos para lá não podemos garantir nada, porque eles é que tratam da entrega.
Eu: Mas pelo menos garantem-me que é entregue?!
CTT: Sim, até porque fica com um comprovativo com o qual pode reclamar. (Pronto, ok, estou muito mais descansada!!! Não me sabem dizer em que dia chega, mas garantem-me a entrega, sendo que, se isso não acontecer fico com um papel para reclamar! Muito melhor…)
Eu: E quanto custa afinal?
CTT: Bom, deixe-me verificar as tabelas… São 6,20€ só para enviar e mais 0,17€ por palavra.
Eu: E se for urgente?
CTT: Se for urgente é o dobro. Mas olhe que pode tentar fazer por telefone, ligando para o número XPTO….
Eu: Ok, muito obrigada. Vou ver e se não conseguir por telefone amanhã dirijo-me aí.

Nem sequer vou explicar as dificuldades de conseguir fazê-lo por telefone.


Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...