Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

05 de Julho – Um aniversário com sabor a despedida

Hoje é um dia especial para a minha metade… Aqui fica mais um contributo que antecipa a sua chegada à Terra Avermelhada…

Um aniversário com sabor especial

O meu 27º aniversário reunia marcos importantes, tais como ser o último antes de partir à aventura para a terra avermelhada e ser o último como solteira :).

Como tal, e porque estava rodeado de simbolismo, resolvi passar quase uma semana inteira a festejá-lo!

A começar pelo dia propriamente dito, fui acordada pela maneira de sempre. Aquela que não sei se voltarei a ter tão rápido: a minha mãe a ir ao meu quarto de manhã cantar-me os parabéns. Desta vez antecipei-me um bocadinho e ela já não me conseguiu acordar com o típico “parabéns a você”, mas não deixou de me cantar a música mesmo vendo-me levantada.

Depois disso tudo correu dentro da normalidade. Estive ou falei com todos aqueles que são importantes na minha vida e de quem necessitava ouvir as palavras necessárias para enfrentar estes últimos dias em terras lusas e os primeiros na terra avermelhada.

Tal como expliquei no post anterior, dei um saltinho ao Bairro Alto com a famelga, para me deliciar por uma última vez com um cupcake. Última vez entenda-se, antes de voltar de férias, pois a Tease vai ser uma das minhas primeiras paragens logo que regresse à minha querida Lisboa :)

À noite deliciei os presentes com um franguinho de churrasco e um supremo de chocolate, do qual não sobrou uma fatia para contar história! Não houve direito a discurso porque as emoções estavam à flor da pele e não queria tristeza a ensombrar aquele dia mas, muito embora as palavras tivessem ficado por dizer, os sentimentos estão cá e vocês sabem o que significam para mim.

O resto da semana prosseguiu com celebrações e visitas a amigos mais longínquos, com autênticas maratonas de quilómetros, mas sempre recompensadas por aquela alegria de nos verem chegar e o abraço da despedida.

A semana tinha passado a correr e com ela a hora do repórter partir de novo. Desta vez não houve choros mas sim muita alegria na hora da despedida. Confesso que me custou um bocadinho não tê-lo presente naquela tarde de Domingo, onde se reuniu a família uma vez mais para o aniversário e a despedida. Mas a vida é mesmo assim, nunca conseguimos encontrar ou usufruir da perfeição das situações, resta-nos apenas conseguir aproveitar da melhor forma a conjugação das circunstâncias e, a verdade, é que elas nunca tinham estado tanto a nosso favor.

No Domingo já houve lágrimas, muitas e compreensíveis. A minha mãe pela primeira vez viu toda a gente a despedir-se de mim. Aquele foi muito mais do que um simples almoço de aniversário, foi toda uma despedida. Toda a gente queria saber de tudo um pouco sobre a minha futura experiência. Lá fui contando como pude o que sabia e, às vezes, o que não sabia mas imaginava.

Lembro-me do meu primo Ernesto me falar marcadamente de uma outra Angola, de uma outra Luanda, em tempos visitadas e vividas... foram essas imagens e ideias que mais retive sobre o país onde iria passar a viver.

Nesse dia ficaram muitas promessas de visitas em cima da mesa, as quais eu anseio ver cumpridas! Eu sei que é longe, mas ficarei ansiosamente a aguardar por vós!

E rápido, muito mais do que desejaria, tinha chegado ao fim aquela bela tarde de Domingo e os festejos do meu tão especial aniversário.

Não sei quando vou voltar a ter um assim, mas agradeço ter vivido este!
O meu obrigado a todos vocês que ajudaram a torná-lo possível.

Mais ou menos como diz a canção:

Vou “levar-vos” comigo, vou “levar-vos” comigo...

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...