Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

04 de Julho – Para os amantes da Glicose!!!

Estamos, felizmente, cada vez mais perto de ser dois "autores" deste blog...

"Como forma de treino" aqui vai mais um texto da, ainda, "primeira seguidora".

ehheheheheh

Para os amantes de glicose, vulgo, açúcar aqui fica um post docinho
Desta feita elaborado pela futura Co-reporter como “preparação” para as futuras incursões pelo Blog… ehhehehehehe

Sim Pedro, este post é-te dedicado!!! :P

Em vésperas de embarcar para um novo projecto, num país diferente, num continente diferente, quem já passou por esta experiência sabe que temos sempre a tendência de nos fazer rodear por todas aquelas pessoas que mais gostamos, mas sobretudo, de sucumbir a muitos prazeres gastronómicos dos quais poderemos vir a estar afastados durante algum tempo. Nestas ocasiões não há mesmo dieta que resista…

Arrisco mesmo a dizer que, se soubesse o que sei hoje, e sabendo o quanto gosto de bacalhau, na semana antes de ir viver para o México ter-me-ia empanturrado diariamente e consecutivamente de muitos dos pratos que se fazem com este peixe.

Portanto, e porque é preciso aprender com os erros, estas últimas semanas têm sido pródigas na violação da dieta!!

E foi no decurso destas semanas que passei a descobrir uma nova paixão açucarada ao ponto de sentir que, se havia coisa que eu gostaria de levar para Luanda eram os Cupcakes!

Depois de descobrir esta iguaria, que chegou recentemente a Portugal, decidi fazer uma incursão pela oferta existente em Lisboa de forma a comprovar o que se dizia na blogosfera e provar à Lúcia que os Cupcakes eram muito mais que queques com creme :)

Primeira paragem – Merry Cupcakes @ Campo Pequeno

À primeira vista o aspecto visual é de imediato delicioso e levamos alguns minutos a decidir, pois somos invadidos por um desejo imediato de comprar um de cada. Depois de alguma hesitação, abreviada pelo facto de um senhor simpático me ter deixado passar à frente pois estava a aviar uma encomenda de 15 e eu só queria um, escolho então o meu primeiro pecado, que serviria como barómetro, Red Velvet com cobertura de queijo creme.

Depois de caminhar com aquela forminha cor-de-rosa na mão, toda orgulhosa da minha primeira escolha, sento-me ao lado das minhas amigas que me esperavam a comer um gelado “Olá” e me dizem, então? Como é?

Mal dei a primeira garfada no Iccing (a cobertura por cima do “queque”, entenda-se, base!) confesso que fiquei francamente desiludida. Não tinha escolhido nenhum Iccing das 7 cores do arco-íris para evitar o enjoo de excesso de corantes e o resultado foi achar que estava a comer pasta de manteiga com queijo creme misturado. Baahhhhh! Safou-se a base propriamente dita, mas no final senti que 2,25€ por um queque era muito, pois por esse valor comprava uma caixa de 6 num qualquer super ou hipermercado da praça!

Os que me conhecem sabem que não descanso enquanto não tiro todas as dúvidas, logo… não me fiquei por aqui!

Segunda paragem – Tease Bakery @ Bairro Alto

Numa palavra: RENDIDA! Acrescida de um superlativo, meaning, fiquei RENDIDÍSSIMA! Não quero mais paragem nenhuma! Fico mesmo por aqui:

Jacksons Cupcakes

Para começar a localização ajuda, fora de uma superfície comercial e no Bairro, local de eleição para espaços trendy! A complementar a decoração, a preceito, que convida a ficar durante um bom bocado, entre dedos e dedos de conversa, sendo alguns deles sobre o delicioso manjar :)

O preço sobe um nadinha relativamente aos anteriores, mas é mais do que compensador, até porque as opções multiplicam-se e renovam-se diariamente, deixando a vontade de voltar mais e mais vezes à procura de um novo sabor!

Quem sabe uma visita amanhã com a minha família….

Eu não resisti e levei a família no dia de anos! O calor apertava naquela segunda-feira, a dos 42ºC (ou mais) e convidava a experimentar os complementos disponíveis! A eleição da maioria recaiu sobre o chá gelado, melhor dizendo, entre o de menta e o de canela! Combinação perfeita! Realmente a não perder…

A sugestão fica feita e o desejo profundo de um dia existir uma Tease em Luanda!! :) Tease me plizzzzzzz

PS: Pedro, a coisa boa é que se pode comprar a versão miniatura, escolher um de cada e levar uma caixinha para o local de trabalho! E agora já nem sequer estou aí para te roubar um ;)

Vê lá se não apetece:



Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...