Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Os porquês...

Porque surge este Blog?

Porque existe uma viagem que me leva para milhares de km de distância e que, por isso mesmo, faz nascer em mim uma série de sentimentos que, até então, não tinha…
A vontade de escrever algumas coisas, registando o que estava a viver e a sentir, foi instantânea desde o momento em que me despedi da minha família no aeroporto. Foi um momento intenso e, por isso mesmo, após aquela “despedida” passei a viver cada instante com uma intensidade diferente e, por isso mesmo, a sua importância também aumentou significativamente. Senti a necessidade de escrever sobre uma fase tão marcante da minha vida e, por isso mesmo, com a minha chegada comecei também a registar a minha vivência.

Essa vontade, reforçada com a necessidade que sentia (continuo e continuarei a sentir) de partilhar a minha vivência com a minha metade que ficou em Portugal, deu-me ainda mais energia para descrever o que por cá se vai passando…
Assim nasceu o primeiro texto que lhe enviei, que descrevia as minhas primeiras horas em Luanda, para atenuar o impacto da distância…
Após o envio desse texto, a pedido de várias famílias, decidi começar a registar, por escrito, duma forma mais regular e assídua as diversas situações que vou vivendo/presenciando. Bom, na realidade, não foram várias famílias, foram mesmo só duas pessoas, mas isso também só vão saber porque eu o estou a escrever e, portanto, já que estou a escrever prefiro “fazer a coisa em grande”.

ehehehehe

Como se percebe, estes textos pretendem apenas relatar as situações que vou viver/presenciar neste continente pelo que são apenas descrições e opiniões pessoais. Não pretendem ser textos científicos ou exemplos linguísticos (até porque não os conseguiria fazer ou, caso conseguisse, não os iria concluir em tempo útil) mas sim relatos de vivências, opiniões e constatações pessoas registadas ao sabor dos dedos (por actualização tecnológica do “sabor da pena”) para que vocês possam ir acompanhando, e relembrando, quem está deste lado.

Porquê o nome Blog?

Porque no meu imaginário, baseado em programas de televisão que vi desde pequeno, existia a ideia que o solo tinha um tom avermelhado e que esses eram os tons predominantes. Que esses eram os tons que se viam no terreno mas também nos carros, nas estradas, nas casas e, devido a um pôr-do-sol único, nos céus.
Esta imagem pré-concebida encaixou na perfeição com aquilo que encontrei…

Bom, agora já chega de porquês…

Cumpra-se o objectivo do Blog.

2 comentários:

Unknown disse...

Na vida, apesar de muitos planos, surgem-nos inesperados desafios, e esta tua passagem pela terra avermelhada é bem sinónimo disso.

Contudo na vida existe outra coisa que se chama a Amizade que é um sentimento que nos apercebemos conforme enfrentamos os desafios.

Por isso neste teu novo desafio a melhor coisa que tenho para partilhar contigo é a minha Amizade, dizendo-te a célebre máxima...

" A Sorte favorece os audazes! "

Abraço e cá estarei para te dar força...

João disse...

Obrigado David.

Acho que sabemos sempre com quem podemos contar...

Quanto à máxima espero que tenhas razão e, não te esqueças, que também terás que ser audaz porque uma nova fase se aproxima...

Força!!! Parabéns e que tudo corra bem.

Grande abraço.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...