Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

sábado, 25 de agosto de 2012

03.Ago.11 – O regresso ao local de chegada…


É verdade…

Quase dois anos depois, concretamente 700 dias depois da minha chegada a Angola, regressei ao local que me recebeu.

Estava de novo naquele local que outrora descrevi assim:
“Tudo para mim era novo…

O cenário correspondia, na perfeição, a todas as descrições feitas ainda em Portugal. “Imensos assaltos”, “pobreza”, “insegurança” “desorganização”,“desrespeito”, “anarquia”, entre outras. “


Agora, evidentemente, o sentimento era diferente. Passados dois anos tinha já passado em locais igualmente degradados e consigo agora perceber que se trata de degradação e não de marginalidade.

Em Portugal os bairros mais degradados estão também associados a violência e marginalidade mas na Terra Avermelhada, como compreenderão, essa correlação não ocorre.

Mas… Porque é que só voltei ao aeroporto dois anos depois? Porque quando cheguei o Aeroporto Internacional estava em obras, porque em Janeiro de 2010 se realizou o CAN, e os voos Internacionais eram recebidos no terminal Interno.

E estou agora de regresso para comprar os bilhetes para a nossa primeira viagem interna de avião em Angola. Vamos a Cabinda!

Cabinda que é a única província que está separada de todo o restante território Angolano. Conta-se que a separação física se deve a uma cedência de território entre “Angola” e o Congo para que este último país tivesse um acesso directo ao mar e um Porto Marítimo.

Confesso que estamos ansiosos porque Cabinda é uma das províncias mais “famosas” de Angola. Para quem não sabe é a provincia em que existe mais extracção de petróleo e, como tal, é um local que queremos conhecer.

Claro que a compra dos bilhetes não foi um episódio sem histórias mas isso é já normal para quem está em Angola há 700 dias ;)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...