Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

domingo, 5 de agosto de 2012

12.Jul.11 – Alteração do mundo financeiro… E não só!


Não sendo um tema da Terra Avermelhada afeta-a, à semelhança do que acontece em todo o mundo. Também na Terra Avermelhada se sentem os efeitos da crise. 

Esta crise que iniciou em 2008 teima em manter-se e, a cada semana que passa, torna-se mais evidente que o sistema financeiro continua a ser posto em causa.

Esta é uma situação muito complexa e, na minha opinião, imprevisível. Muitas opiniões e análises temos ouvido por parte de competentes economistas mas, na realidade, a situação é de tal forma peculiar que ninguém sabe concretamente o que poderá originar.

Tenho apenas a “certeza” que estamos num momento histórico, pela negativa, da Humanidade. Infelizmente acredito que este período ficará marcado como um ponto negro da nossa história.

Cabe-nos a nós tentar vencer da melhor forma possível num período de tanta austeridade e tanta dificuldade. Este é um ponto de mudança de muito do que temos como adquirido e de um modelo que tinhamos como correcto e infalível.

Um dos exemplos muito actuais:


Infelizmente tudo se torna muito mais estranho quando tanto se fala “nos mercados”. Essa grande entidade amorfa e sem caras que muitas das vezes serve para justificar a especulação que Portugal está a sofrer.
Acredito que o verdadeiro motivo desta crise não está ao alcance do comum dos mortais.. Muitas teorias vão surgindo e, acredito, muitas delas não passam de teorias da conspiração baratas.

Pelo facto de não ter conhecimentos ou capacidade para validar muita da informação que circula actualmente, o repórter, deixa apenas os link’s para informação diversa que nos poderá sempre ajudar a perceber algo…















Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...