Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

24.Jul.2011 - Mais uma mudança de casa

Para o repórter, o histórico e o contador já mostravam o seguinte registo:

2 anos praticamente cumpridos em Luanda - Duas mudanças de casa;

Para mim era:

1 ano cumprido em Luanda - Uma mudança de casa.

Portanto já puderam ver que as mudanças era algo familiar para ambos.

Vai daí, não nos dando por satisfeitos, fomos forçados a mais uma. A verdade é que já a andávamos a antecipar, uma vez que a rotina do repórter estava a tornar-se um massacre com o despertar diário às 5h da manhã, mas não é menos verdade que o pequeno tremor de terra que afectou o chão do quarto do nosso apartamento, precipitou uma mudança ainda que parcial, já que muitas coisas ficaram a aguardar transporte posterior.

Se já tínhamos sentido, eu por uma vez, e o repórter das duas vezes anteriores, que as coisas que tínhamos em Luanda eram muito, mas muito superiores às que tínhamos quando iniciámos esta jornada, agora ainda sentimos mais, e só mudámos roupas e sapatos, basicamente... 

O resto ficará para a mudança definitiva, a ocorrer mais tarde.

E pronto, um fim-de-semana a trazer coisas, uma semana à frente para arruma-las (sendo muuuuuito optimista) e uma nova morada, de volta à cidade!



PS: Para os que programam mudanças em Luanda, infelizmente ainda não existem papéis espalhados pelos postes de electricidade com contactos de empresas de mudanças. Existem sim uma ou duas empresas cujo contacto é passado entre as pessoas. Ainda nos sugeriram fazê-lo, mas achámos que a quantidade de coisas não justificava os valores cobrados (cerca de 500 USD).

Caso tenham a possibilidade de solicitar ajuda à vossa empresa, e esta disponha de carrinhas e uma ou duas pessoas da manutenção para disponibilizar, sugerimos que o façam, mas que tenham tudo preparado de forma a que seja só entrar e carregar, caso contrário podem ter algumas surpresas menos boas.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...