Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

sábado, 5 de maio de 2012

31.Mar.11 - Portugal e Brasil: inversão de papéis

"A ex-colónia ajudava o velho império".

De grande potência mundial a cauda da Europa...

É esta a realidade Portuguesa. Depois de períodos gloriosos da historia de uma sociedade verificamos que devido a uma "crise economica agora descoberta" Portugal não tem capacidade para a enfrentar de uma forma robusta e, como tal, terá de se submeter às restrições e imposições de terceiros.

É verdade que não é a primeira vez na nossa história e também é verdade que conseguimos rectificar a nossa trajectória mas também é verdade que, em virtude daquilo que já fomos, é rídiculo estarmos agora a passar por tantos sacrifícios.

Na minha opinião isto que hoje se chama crise não é ainda sequer uma amostra daquilo que teremos que passar, digo eu, nos próximos 5 anos. Entraremos numa expiral de dificuldades económicas e mentiras para que "os objectivos sejam cumpridos".

E porquê?

Perdoem-me... Mas estamos agora assim porque temos uma mentalidade muito individual e muito pouco pro-activa. Preocupamo-nos pouco com o bem comum e com o que poderemos construir para um futuro melhor.

Temos preferido, e infelizmente não antecipo que deixemos de preferir, criar condições para os beneficios imediatos, para a arrecadação instantânea e, evidentemente, isso tolda-nos a mente... Não nos permite semear hoje para colher os frutos apenas daqui a 30 anos.

Este é um problema da nossa sociedade e é evidentemente, perdoem-me a sinceridade,um dos motivos pelos quais os nossos políticos não têm conseguido criar medidas estruturantes para o país...

Não apoio o período de Colonização mas custa-me um pouco que agora as coisas sejam postas desta forma....

"A ex-colónia ajudava o velho império".

Deixo o link para que possamos reflectir...
http://expresso.sapo.pt/video-financial-times-sugere-que-brasil-anexe-portugal=f640995

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...