Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

domingo, 18 de outubro de 2009

9 de Setembro – Um “encontro” inesperado

É verdade…

Quando estamos longe “da nossa realidade” qualquer contacto com ela nos causa uma grande felicidade e emoção. Só estando fora do país, por períodos longos entenda-se, é que conseguimos dar valor à emoção que os nossos emigrantes transmitem quando surgem em reportagens televisivas.

Hoje, como sempre, quando fui almoçar a casa sentei-me no sofá enquanto aguardávamos a conclusão da refeição. Sintonizámos na RTP Internacional.
Estava a ser transmitido o programa que dá imediatamente antes do jornal das 13.

Fiquei agradavelmente surpreendido com o que estava a ver. Na televisão actuava um grupo rock em que o vocalista parecia um antigo colega meu de faculdade (O Dadinho para quem o conhece). Uma pessoa com quem desde o primeiro dia na faculdade criei uma relação de amizade e respeito. Por circunstâncias da vida, porque na realidade ele queria seguir algo mais relacionado com realização e cinema (julgo), afastámo-nos e passámos a contactar pontualmente. Foi com enorme felicidade que confirmei que era ele de facto e o vi ali, a actuar com toda a sua garra e determinação.

É por ver que agora, passado tanto tempo de dedicação à música, está a começar a recolher os seus frutos que aqui fica o meu forte abraço para ele. Os meus parabéns e votos de sucesso para mais um desafio Dadinho.
De facto a distância faz com que valorizemos coisas que, provavelmente, para todos os que possam ler este post são banais e insignificantes.

Provavelmente, confesso, se estivesse no meu “habitat natural”, com todas as actividades quotidianas normais e com um contacto normal com a minha família e amigos, não daria qualquer tipo de relevância a este facto. Isto é algo em que, nos últimos dias, tenho vindo a pensar…

A agitação quotidiana em que vivemos, penso, faz-nos desvalorizar pequenas coisas… Faz com que, em muitas circunstâncias, valorizemos coisas superficiais… Coisas que naquele momento nos dão prazer ou felicidade mas, daí a algum tempo, já passaram…

Basicamente começo a achar que, por vezes, andamos a fazer várias corridas de 100m porque as maratonas dão muito trabalho…

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...