Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

domingo, 18 de outubro de 2009

30 de Agosto – O primeiro fim-de-semana (Parte 2)

Hoje fui à praia, de nome Cabo Ledo. Num género de recepção de boas vindas (mais uma), que muito bem me soube, o Ludgero e a Andreia levaram-me à praia… É engraçado porque quando me disseram que era a 160km eu fiz uma exclamação de, quase, rejeição… Não me parecia que fizesse muito sentido fazer tantos km’s para ir à praia, ainda por cima quando já sabia que alguns colegas iam à praia à ilha… De qualquer forma, uma vez que eles conhecem a realidade acedi, com muito prazer, ao convite que me estavam a fazer. Havia apenas uma condição: “por causa do trânsito teríamos que sair pelas 8.00h”.

De facto ainda bem que saímos por volta das 8.30. Apanhámos algum trânsito a sair da cidade e, cálculo, se fosse mais tarde perderíamos ainda mais tempo… À saída da cidade muitas barracas, lixo, carros abandonados, pessoas a venderem garrafas de água, comida e muitas outras coisas à beira da estrada (pois… a comida ali junto à estrada a ser “atacada” pelo pó da terra avermelhada).

Mais à frente uma feira onde, pelos vistos, tudo se consegue comprar. Estávamos na, julgo que famosa, “Feira de Benfica”. Uma feira montada de uma forma rudimentar, como quase tudo por aqui, mas organizada… Já se conseguia perceber que em cada cubículo se vendia um determinado produto… Vendia-se de tudo… Tapetes, comida, objectos para decoração de casa, roupas, e muito mais.

Nessa zona mais uma grande surpresa… Pessoas a venderem, também à beira da estrada, peixe. Algum que se percebia que era fresco e outro que era peixe seco… Se o “fresco” já me fez alguma confusão imagine-se o seco…

Prosseguimos a viagem e depois de passada toda esta confusão entrámos “noutro país”. Uma estrada que me recordou a “Route 66” dos Estados Unidos. Uma estrada essencialmente recta (excepção feita à dezena de curvas que podem apanhar desprevenidos os menos conhecedores da estrada) em que à volta se vê uma vegetação rasteira e seca. Toda essa “mancha monótona” é cortada por árvores particulares. Embondeiros!! Árvores de grande diâmetro de folha caduca. Observando de longe, o seu fruto, a Múcua, parece uma ratazana pendurada pelo rabo…

Finalmente as primeiras fotos do blog…



























Informação na Wikipedia em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Baob%C3%A1

Durante todo o percurso existem, em quantidade apreciável, diversas carcaças de viaturas e restos de carga de camiões que caíram e que já ninguém conseguiu aproveitar… Após cada acidente os veículos que passam vão parando para ver se “existe algo nos destroços que interesse”. Como resultado fica à beira da estrada, ou onde a viatura se imobilizou, a estrutura. Apenas a estrutura sobra…

Depois de atravessar uma pedreira e prosseguir num caminho em muito mau estado a praia… Na minha opinião uma praia é uma praia pelo que esta não é muito diferente de qualquer outra… É um sitio calmo e agradável com uma boa vista… Uma excelente forma de passar metade de um fim-de-semana, que foi o que me aconteceu hoje….
















Fonte: www.angola-saiago.net/g-araopinto1.html

Ah, voltando ao início, recordando quando disseram que a praia ficava a 160 km riu-me sozinho… Agora parece-me que percorremos apenas 30 ou 40 km. Só pode ser o factor escala a funcionar (país maior, maiores distâncias, estradas mais rectas e com maior visibilidade, maiores velocidades, menos tempo) e também o facto de o tempo parecer que passa mais devagar…

Assim foi o meu primeiro, excelente, fim-de-semana.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...