Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

sexta-feira, 23 de julho de 2010

18 de Junho – “Ponto de situação”

Desde a última “descrição” da minha vivência por cá já passou bastante tempo.

Devido ao acumular de situações que tardavam a ser publicadas, acabei por tratar de actualizar o blog o mais rapidamente que me foi possível e, por isso mesmo, algumas situações que vive não foram publicadas atempadamente e daí surge a “necessidade” de fazer um “Ponto de Situação” da estadia.

Uma dessas situações é a vinda de um colega novo. Provavelmente esta foi “a chegada” que mais me tocou porque também foi num domingo de manhã (tal como eu) e as primeiras horas em solo Angolano foram muito semelhantes às minhas.

Uma chegada, uma recepção com diversos membros da nova equipa (isto ao contrário da minha mas…), um banho e uma saída para o Miami. É verdade… Lá fomos nós e, como seria de esperar, lá estava o Sr. Cabral. Por coincidência sentamo-nos exactamente na mesma mesa e, portanto, rapidamente se percebe o quanto esta situação me fez recordar as primeiras horas…

Mas, para além da vinda deste colega, houve ainda a integração de mais dois novos elementos na equipa. Cada um ao seu estilo foram-se adaptando e integrando. Infelizmente outros não se conseguiram adaptar mas a vida é mesmo assim e há que tentar retirar das situações os melhores ensinamentos…

Neste momento, e apesar de estar cá há cerca de 10 meses, face à re-estruturação, vou “gozando” de cada momento inicial destes novos elementos. Afinal de contas todos temos os mesmos receios… Todos ouvimos as mesmas histórias e todos temos os mesmos comportamentos. Afinal de contas são as primeiras horas!!!

A eles, apesar de não saberem da existência do Blog, aqui fica o meu abraço amigo e o desejo de boa sorte. Não tenho dúvidas que todos saímos beneficiados pela vossa presença.

Quanto ao resto o ponto de situação é fácil…

O trabalho é cada vez mais e, felizmente, a responsabilidade também. A equipa está em fase de maturação mas já existem uma série de sinais e demonstração do que poderá ser o futuro.

Brevemente irei de férias e, se calhar, poderei regressar acompanhado a Luanda. É verdade, a minha metade tem o processo já avançado e pode dar-se esse acaso.

Em breve haverão mais novidades…

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...