Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

quarta-feira, 26 de maio de 2010

13 de Maio – Uma obra que se deve conhecer… Miguel Barros

Porquê Miguel Barros e porque não o Pápa em visita a Portugal? Porque já bastam todas as horas que os nossos meios de comunicação social reservam para esse efeito… ehheheheheh

Agora mais a sério…

A presença em Terras longínquas acaba por tornar mais fácil o contacto com diversas e diferentes pessoas…

Uma antiga colega de trabalho (já cota eheheehheheheeh), por eu estar em Angola, lembrou-se de comentar que tinha um amigo de infância que agora também por cá estava.

Achei relativamente normal. Afinal de contas, actualmente, todos os Portugueses conhecem alguém que está em Angola.

Comentou então que esse amigo era artista plástico e que tinha feito uma exposição “sobre Angola”. Realçou que a técnica utilizada era algo diferente dos “Canones” normais e enviou-me o link.

Depois de uma leitura percebi que, de facto, a técnica era muito interessante e, sem dúvida nenhuma, estava intimamente ligada a esta terra. Uma Terra em que todos utilizam/reutilizam tudo. Numa Terra em que a terra (agora refiro-me verdadeiramente ao solo) é algo a que as pessoas estão intimamente ligadas…

Não consigo explicar… Eventualmente porque, como li algures recentemente, “África não se explica, sente-se”, mas a realidade é que sinto essa enorme afinidade com as pessoas e a terra…

Quanto à técnica? Só quem a domina poderia explicar detalhadamente (mas também se pode ficar a perceber no blog)… A mim cabe-me apenas dizer que utiliza “o mar, papel “cavalinho”, terra e caneta bic”.

Pela unicidade, pela beleza, e também porque é algo intimamente ligado a esta Terra Avermelhada, após a sua simpática autorização para inserir o link neste blog, recomendo uma passagem pelo http://www.miguelbarros.blogspot.com/ (outros sites e blog’s aconselhados \ Artista Plástico – Miguel Barros).

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...