Páginas do TerraAvermelhada.blogspot.com

domingo, 3 de julho de 2011

18 de Dezembro – Viajo ou nem por isso? E quando?

Após o acontecimento de 6 de Dezembro e do cancelamento dos voos pela TAAG seguiram-se alguns dias de indefinições, contra-informação, desinformação e especulação.

A realidade é que durante alguns dias as ligações aéreas da TAAG foram canceladas e ninguém sabia qual seria a decisão da Administração da Empresa (e de todas as autoridades nacionais e internacionais competentes) em relação aos voos seguintes.

E se esta indefinição causa muito transtorno em qualquer altura imagine-se na Época Natalícia.

Relembro que, normalmente, as empresas compram os voos do natal em Janeiro/Fevereiro desse mesmo ano, ou seja, com uma antecedência de praticamente 10 meses. Muitas empresas fretam aviões exclusivamente para os seus funcionários, e as companhias aéreas (TAP e TAAG) possuem listas de espera de cerca de 1.000 pessoas.

Restam opções do tipo: Luanda – Joanesburgo – Lisboa, Luanda – Frankfurt – Lisboa, ou outras ainda mais imaginativas…

Como devem calcular estes foram dias de muita ansiedade e nervosismo… Havia uma grande incerteza que, infelizmente, se manteve praticamente até ao instante em que o avião descolou.

Este ano, para além da ansiedade devido a esta questão, tinha ainda um factor adicional de nervosismo… O último dia de trabalho era sexta-feira e a viagem era apenas no domingo à noite… Ou seja, numa altura em que uma grande parte dos expatriados vão embora, em que a cidade fica significativamente menos populada, eu teria que ficar mais dois dias a “aguardar” que tudo corresse bem e a viagem fosse, de facto, no domingo para então ir ter com a co-repórter.

Aproveitando as viagens de colegas e amigos, fui tentando perceber se poderia ou não haver probleams com a minha viagem…

Dia 17 (sexta-feira), às 2.30 da manhã estava eu a escrever no Facebook:
Voo da Lufthansa marcado para as 22 horas prevê-se que sairá pelas 04.00 da manhã... E as pessoas??? Têm que fazer check-In antes das 21 e não vão poder sair do aeroporto.... Antecipa-se o domingo / segunda-feira vão ser desesperantes...

Dia 18 (sábado), às 8.45 da manhã estava eu a escrever no Facebook:
Voos TAAG de hoje de manhã (Rio de Janeiro e Lisboa) cancelados. Voo TAP está atrasado... Quem chegou ao aeroporto às 5 da manhã ainda aguarda possibilidade de embarque...

Excelentes indicadores para quem pretendia regressar a casa no domingo…
Para matar o tempo mais uma volta pela cidade… Luanda era uma cidade muito vazia… Em cada metro percorrido o desejo de que fosse sempre tão fácil movimentarmo-nos na cidade…

A incerteza mantinha-se… O desejo de regressar era grande pois desde Junho que não regresavaa a casa mas… Ninguém sabia quando é que essa viagem seria de facto…

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...